"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador dos Urban Sketchers​

30 julho 2015

Encontro nas Escavações Arqueológicas da Amadora: Obrigado!!


E finalmente o ansiado dia chegou! O encontro dos Foto&Sketchers 2´´ nas Escavações Arqueológicas da Amadora revelou-se uma oportunidade única e uma manhã muito bem passada a saber a pouco.

Vários membros dos FS 2´´ participaram pela primeira vez e tivemos a companhia da designer Nathalia Cavalgante que veio do Brasil aproveitando para participar em vários encontros para desenhar e pintar em Portugal!

Agradecemos ao João e ao seu pai António Damásio (membro entusiasta deste grupo desde o início que por afazeres da vida participou pela primeira vez) pelo apoio e organização do evento com o Museu Arqueológico da Amadora. A contribuir muito para o entusiasmo do grupo esteve o Régis Barbosa, arqueólogo Brasileiro que reside em Portugal há muitos anos, com uma fantástica capacidade de comunicação, que nos conseguiu empolgar com os seus conhecimentos arqueológicos de um passado desenterrado, mesmo à beira da estrada e praticamente dentro da cidade, transportado das escavações para o Museu Municipal de Arqueologia da Amadora, onde podemos ter contacto visual com as peças recolhidas já tratadas e a sua História.


P.S. Em próximas fotografias de grupo há que mostrar também os smartphones e as máquinas fotográficas para a posteridade para além dos diários gráficos! ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário