"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

03 agosto 2015

22 Agosto - Expedição FS 2´´ ao encontro USkP no Cais Palafítico, Alcácer do Sal


Expedição Foto&Sketchers 2'' - Cascais | Sintra <-> Lisboa ao Encontro USkP no Cais Palafítico, Alcácer do Sal
22 Agosto 2015, Carrasqueira, Alcácer do Sal
Organização: Urban Sketchers Portugal

INSCRIÇÕES OBRIGATÓRIAS: Os membros do grupo FS 2´´ que estiverem interessados em participar neste encontro devem entrar em contacto por e-mail para o e-mail fotosketchers2linhas@gmail.com e a coordenação entrará em contacto com os USkP. Também podemos tentar ajudar a organizar boleias a partir de Carcavelos e de Lisboa.

PROGRAMA
No dia 22 de Agosto os FS 2´´ juntam-se aos USkP para desenhar num dos locais ribeirinhos mais belos de Portugal, o Cais Palafítico da Carrasqueira, integrado na reserva natural do Estuário do Sado e considerado único na Europa. O Cais é assente numa rede de estacaria de arquitectura popular sobre a água, que ao parar tudo espelha em seu redor, e continua a ter a função para o qual foi construído nos anos 50 e 60 do séc XX.

10h30 - Encontro no Cais Palafítico da Carrasqueira, Comporta, Alcácer do Sal
12h30 - Partilha de cadernos
Almoço Livre (durante o encontro serão dadas sugestões de restaurantes)
15h - Encontro no Cais Palafítico
17h30 - Partilha de cadernos em café do Cais Palafítico com petiscos
18h00 - Observação de aves


Não é preciso "saber" fotografar ou desenhar. Basta querer fazê-lo. O principal objectivo destes encontros muito informais é o alegre convívio e partilha!

Materiais a levar: Máquina fotográfica / Smartphone e/ou caderno e materiais rabiscadores / kit aguarela.

+ Informações


Sem comentários:

Enviar um comentário