"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador dos Urban Sketchers​

30 outubro 2015

Museu das Comunicações à noite - 29 Outubro


Encontrámo-nos na Merendeira na 24 de Julho. Quando chegámos, eu e a Marilisa, já lá se encontravam, a desenhar, a Ana e Mário Crispim, e a Filipa. Deram-nos conta da polémica levantada pela empregada "não se pode desenhar, não se pode fotografar". Depois de continuarem a desenhar, e todos os que foram chegando, o gerente não apareceu. Entretanto depois de alguma conversa (sempre), lá se foi para a obrigatória merenda de caldo verde e pão com chouriço. 

Às 20h arrancámos - éramos 11 - para o Museu. A Ana Ferreira orientou-nos  simpaticamente com algumas explicações, pelas diversas exposições, e depois foi buscar a máquina e o tripé, e cada um foi desenhar e/ou fotografar.

A Rita, infelizmente, tinha torcido um pé, e ficou imobilizada em casa. A suspirar por um caldo verde, pela tagarelice, e pelos desenhos. Também sentimos a falta dela!

Estiveram presentes (se me esqueci de alguém digam-me por favor, para rectificar):
- Teresa, Marilisa, Ana e Mário Crispim, Filipa, Ana Ferreira, Monia, Carlos Teixeira, Margarida Ornelas e João e Paula Cabral.

A noite terminou com a ida à loja do Museu, para colocar o carimbo do Museu nos nossos desenhos. A Dra. Cristina Weber - que simpaticamente nos recebeu - deu-nos um postal com uma aguarela representando um cocheiro da Mala Posta, já com selo e endereçado ao Museu, para enviarmos. Assim como um cartão em branco (15cm X 10,5cm), com o respectivo selo, para desenharmos e enviarmos também.


2 comentários:

  1. ahahhaahha Parece impossivel parece que há sempre polémicas em redor dos desenhos! Eles devem passar-se lá com os turistas e os alunos do IADE sempre nas fotos e nos rabiscos.
    11!!! E eu em casa de pé roxinho para cima... :( Deve ter sido cá um encontro! Ainda bem que puderam aproveitar tudinho.
    Eu já estava a prever que a Cristina Weber, que a propósito de enquadramento, é a directora do Museu das Comunicações, vos iria dar esses materiais. Agora ver se este pessoal responde ao desafio!
    Na lista faltavas tu, mas como eu sou a "chefa" aqui do sitio já te acrescentei ;-)
    E agora falta publicar tudo quanto é desenho e foto aqui, porque no Facebook é tudo fechado e não dá para outras pessoas aproveitarem as belas peças artísticas produzidas.
    Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Já estou a fazer o postal para enviar...

    ResponderEliminar