"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

07 novembro 2015

FS 2´´ em Acção no Museu do Oriente: Usufruir como se tivéssemos 4 anos...


O Encontro de ontem no Museu do Oriente foi extraordinário. Pessoalmente só vi algumas vitrinas de Timor Leste e o resto ficou tudo, mas tudo por ver, já para não falar de desenhar e fotografar.

Como se vê por esta reportagem com os Foto&Sketchers 2´´ em Acção, usarmos um museu como se tivéssemos 4 anos de idade é incrível e até parece que estamos num qualquer museu internacional de Londres ou de Nova Iorque! É uma liberdade para nos sentarmos - e deitarmos no chão - para apreciarmos descontraidamente o espaço, expandirmos a nossa curiosidade e criatividade, produzindo os nossos trabalhos.

Obrigada ao Sector Educativo e aos Seguranças por nos fazerem sentir bem-vindos!





Faltou aqui o Carlos que saiu mais cedo...

Não há testemunhos dos petiscos no Copo de Três, em Alcântara. Foi bom, mas para a próxima temos que pedir pão alentejano torrado! E foi uma boa converseta recheada de sorrisos.

Não bastando tudo isto, depois do museu ainda fomos para uma esplanada nas Docas para pôr mais de conversa em dia, dar uns retoques nos desenhos e divertirmo-nos que é o que mais interessa!




Sem comentários:

Enviar um comentário