"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

31 dezembro 2015

Festas Felizes Portuguesas-Britânicas de arromba no Cascais Shopping


Aviso desde já que vou prevaricar neste post, pois é o 2º meu sob o tema das Festas Felizes e que vou publicar vários desenhos em vez de um único e/ou uma foto. Este encontro ONLINE é a total prevaricação das regras... Perdoem-me, mas é o entusiasmo. Leiam para perceberem.

Ontem tive uma das noites mais Felizes de 2015. Encontrei-me, no centro comercial de Cascais, com dois amigos que não via há quase 5 anos e que vivem em Liverpool. Ela já mais Britânica do que Portuguesa e ele Maláio-Britânico! Fizemos um escarcéu por todos os lados onde nos sentámos - nós bem víamos nas caras das pessoas que passavam por nós e nos sorrisos da empregada que tomou conta de nós e da nossa mesa ao jantar!

A Alex e o Andy deixaram-me brincar com o meu desenho preferido - o cego - a e as suas carinhas estupefactas e permitiram transmitir-lhes a minha paixão pelo acto de desenhar por si só (e não pelo produto final)! Ficam aqui alguns dos rabiscos que fiz deles, por entre muita risota e lágrimas ao canto do olho. Que saudades tão grandes! Que pessoas maravilhosas! É impressionante como o Tempo nos faz esquecer o quanto as pessoas nos fazem falta, dos seus beijos e dos seus mega-abraços, apesar das maravilhas que as redes sociais fazem por nós...

E é tão bom sentir um orgulhoso imenso por verificar com os meus próprios olhos que as pessoas que adoramos podem crescer por dentro seja com que idade for e se ultrapassam a si próprias a cada dia que passa, seguindo muito mais além do que alguma vez sonharam, "simplesmente", porque mesmo depois dos quarenta descobriram a sua vocação profissional, atrevo-me a dizer pessoal também!

E assim deixo-vos com este post muito positivo a todos desejando-vos um FELIZ ANO 2016!!!

 

 




2 comentários:

  1. O blogue da Margarida levou-me para aqui .
    Um bom ano novo
    Alfacinha

    ResponderEliminar
  2. :) Bom Ano e obrigada pela visita!
    Penso que me terei enganado e enviado para a MFS o link incorrecto, em vez deste: https://papiropapirus.wordpress.com/2016/01/05/5jan2016/ que tem mais desenhos ainda e é o do meu blog pessoal!
    Obrigada!

    ResponderEliminar