"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

12 abril 2016

Kendo ... uma arte que me interessou muito mais do que alguma vez imaginei

primeiro fomos visitar Gonçalinhos - Mafra e estivemos a perceber o que era o Kendo (um bocadinho só), cumprimos os rituais que o António nos ensinou, ouvimos gritar muito e eu ainda me asssustei com tanta "pancada", mas fiquei com vontadinha de a dar.

Aquilo era muito movimento por isso não foi fácil fazer o registo em desenho e mesmo que tivesse tirado fotos tinham ficado desfocadas, mas mesmo assim aqui ficam alguns


este cinto azul era bem rijo e pesado  e pelo que me pareceu muito útil


a colocação do "man" (para mim capacete) e do "colete" que já me esqueci do nome


a parte mais interessante desta arte, se eu praticasse ia querer chegar aqui num mês


A Rita que como sempre anda a passear, umas vezes senta-se, depois levanta-se e acaba a tirar muitas fotos


Depois da actuação ouvimos os tradicionais comentários de quem não vive no campo e vê o que se leva para os "pic-nics" na zona Oeste "tanto comer? vem mais gente?" - "Não, mas imagina que aparece mais alguém para comer e não é assim tanto!"

Como era um encontro saudável faltou a sangria caseira e o vinho, mas esperem pelo próximo e já agora pelo sol também 

6 comentários:

  1. Tanto que queria rabiscar assim pessoas num instantinho como tu no meio de tanto movimento e pancadaria e gritaria... Tentei fingir que eles não pareciam seres extra-terrestre loucos aos berros.
    A Rita tem "bicho-carpinteiro" e viveu 12 anos no campo! :-P
    Já marcaste na agenda dia 18 de Junho? É que vamos todos fazer um piquenique no Urzal aí ao lado! Podes levar muita comida também, a sangria e o vinho! Também podes levar piriquitos bebés ou quaisquer outros seres vivos que precisem de ser salvos da Mãe Natureza! :D

    ResponderEliminar
  2. Agora ide partilhar o teu post no FB dos FS 2´´ através do link, ide! :D

    ResponderEliminar
  3. A " Kendoka" do 1º desenho parece a Maria Celeste!!!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Mas era um rapaz que só acorda sepois do meio-dia :)

      Eliminar
  5. Era tudo muito rápido tenho folhas só com riscos que nem eu percebo o que se passa.

    ResponderEliminar