"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador dos Urban Sketchers​

04 setembro 2016

À volta da piscina

Distraí-me com as horas e já quase não ia a tempo de partilhar, no prazo determinado, os meus últimos sketchs em actividades de verão.



Neste fim de semana de muito calor, melhor do que refrescar-me na piscina, só mesmo entreter-me a rabiscar as cenas ali à volta.



Eu adoro aguarelar, no entanto, resolvi desta vez, usar lápis de cor para colorir os desenhos neste papel castanho que é demasiado fino e tira muita transparência às aguarelas.
Confesso que no princípio estranhei, e a prova disso é o desenho das cadeiras, mas depois lá dei um jeito.




3 comentários:

  1. E ficaram muiiiiiiiito bons, Raquel. Esse papel é óptimo para lápis de cor.

    ResponderEliminar
  2. O papekl kraft para registos rápidos fica muito bem com lápis de cor. No meu, que terminei hoje utilizei mais os marcadores. Tenho gostado muito de ver os teus registos de Verão !

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo incentivo, Ana e Teresa.
    Vou passar a usar mais os lápis, principalmente em papel com cor. Os brancos e os tons claros fazem um contraste muito giro.

    ResponderEliminar