"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

17 setembro 2016

Encontro FS 2´´ - Mouraria



7 comentários:

  1. Muito bons Rosa.
    Só quem lá esteve é que sabe como as ruas sinuosas e o encaixe dos edifícios dificulta os desenhos e as perspectivas. E os dias mais pequenos do fim do verão também nos roubaram o tempo e a luz. Ainda assim valeu bem a pena, este encontro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Raquel,valeu a pena!Gostei muito de desenhar convosco. No segundo desenho já senti a falta da luz do dia. Mas persisti naquele enquadramento complicado,com a igreja iluminada pelo pôr do sol, a espreitar o largo da Severa.Será a igreja da Graça? Tenho de investigar!

      Eliminar
  2. Belos desenhos e muito expressiva a cor de fundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando! Os desenhos são o melhor que consegui. O caderno foi-me oferecido pela minha amiga Maria Celeste e foi feito com uma folha de cartolina amarela. Também gosto do contraste do fundo, amarelo,com a esferógrafica preta.

      Eliminar
  3. Belas perspectivas e desenhos. Escolha muita boa desse papel amarelo, para o entardecer.

    ResponderEliminar