"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

30 janeiro 2017

Rabiscos - FS 2´´ no Farol Museu de Santa Marta, Cascais




Saí de casa já com o diário carimbado para explorar depois o desenho no papel de um caderno oferecido pela Teresa Ogando, que tinha como destino ser uma agenda telefónica. Há muito tempo que não usava os carimbos e soube-me mesmo bem! 

Já nesta dupla página em baixo explorei a composição de objectos relacionados e expostos no Farol Museu de Santa Marta.  Também não usava lápis-de-cera há muito, mas mesmo muito tempo!



O Farol Museu de Santa Marta ofereceu-nos as entradas - um autocolante cor-de-rosa colado na mão deu acesso livre! - para visitarmos os seus espaços e também para espreitarmos a Casa de Santa Maria ali ao lado. Esqueci-me de desenhar um sorriso lá dentro...

Estarmos ali entre aqueles edifícios coloridos, com formas peculiares, faz-nos sentir como se estivéssemos dentro de um conto de fadas à beira-mar plantado. 

As vistas do farol para a vizinhança podem ser vistas nas minhas FOTOS.


1 comentário:

  1. E os desenhos no caderno ficaram mesmo bem ! Gostei de ver a reportagem: desenhos e fotos. Mas no sábado de manhã, em Campo de Ourique, acabei por vir embora mais cedo porque engripada. E já nem fui à tarde ao MAC. Assim, não vos peguei a gripe ;)

    ResponderEliminar