"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

05 fevereiro 2017

No Farol de Santa Marta


Rita!!! Olha o "merchandising"!!!



...Agora a sério:
Foi um dia bem passado. A manhã no Farol deu para fotos e rabiscos e para ficar a saber muita coisa que incluiu uma panóplia de aparelhos meteorológicos muito gostosos de fotografar.





A Karina K. foi uma óptima companhia e espero que volte em breve para rabiscar e ensinar como o rabisco pode ser um instrumento científico tão poderoso.









À tarde, eu e a Rita depois de uma soberba pizza, ainda nos atrevemos a ir ao Centro Cultural de Cascais. Com muita atenção, percorremos os traços distintos de cada membro da família Roque Gameiro.

E ainda não querendo dar o dia como acabado, fomos até à Livraria Déjà Lu , beber um cházito e comprar uns livritos. Mas que dia bem passado :)


2 comentários:


  1. Sara! Mas que cabeça também sempre a inventar!
    A nossa sigla é FS 2´´ Sara!!! Este merchandising está um espectáculo, mas tens de mudar o texto :P

    Foi um dia muito bem passado, foi! Saí de casa antes das 9h e entrei depois das 19h... alguns rabiscos e fotos (poucas mesmo) e muita converseta. Os Gameiro têm umas obras maravilhosas a não perder no CCCascais.

    Tenho que voltar um dia destes só para a fotografia e para ouvir uma visita guiada completa muito atentamente para ficar a saber tudo e mais um par de botas sobre o funcionamento do farol e estas peças magníficas que já estão expostas. O tempo é curto e eu estava mesmo mais virada para os rabiscos neste dia.
    Gostava de saber porquê que, neste post, apresentaste os teus rabiscos tão minúsculos em comparação às fotos... Estás a desvalorizá-los...? hum...?

    P.S: Em próximo post não te esqueças que cada post só deve ter até 6 imagens!! Se tivesses apresentado os rabisquinhos noutro já os podias por no tamanho maior ;P aahhahaha


    ResponderEliminar
  2. Que ideias tão criativas! E as fotos dos objetos no farol, muito boas. Já agora, uma ajudinha: quando estivemos lá a fotografar, um dos aparelhos era uma caixa de madeira com tampo de vidro, com coordenadas laterais e uma peça metálica, na diagonal,em cima do vidro da tampa. Gostei muito desse objeto, mas não apontei o nome... por acaso sabe como se chama?...

    ResponderEliminar