"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

17 outubro 2017

11 Nov | Encontro Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos - Museu da Água , Lisboa


O próximo encontro do Foto&Sketchers 2 Linhas será realizado no dia 11 de Novembro de 2017, um dia muito especial para todos os que praticam o urban sketching. Celebram-se os 10 anos do momento em que Gabriel Campanario "clicou no botão" e deu início ao Movimento Global dos Urban Sketchers e que transformou as nossas vidas para muito melhor. No próximo sábado visitaremos a Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos - Museu da Água, em Lisboa. Mesmo que não possam juntar-se a nós, juntem-se com outros sketchers e desenhem e/ou fotografem os vossos desenhos concretizados ao vivo em contexto urbano, familiar e/ou cultural e celebrem o Feliz Aniversário dos Urban Sketchers! Depois partilhem nos blogs e nas redes sociais com a tag: #USkGlobal24hrSketchwalk

Divirtam-se!!



Encontro na Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos
Museu da Água - Lisboa - 11 de Novembro 2017

Vamos descobrir a parte menos conhecida do Museu da Água: a estação elevatória dos Barbadinhos junto a Santa Apolónia. Para além do interior cheio de maquinaria possui uma belíssima zona informativa e interactiva e um pequeno jardim. E a vista para o rio, não vai faltar :-)

Ponto de encontro: Rua do Alviela nº 12 às 10h.

Como chegar: Trajecto a partir da estação de Santa Apolónia: seguir pela lateral Rua Caminhos de Ferro + Rua da Bica do Sapato + Calçada de Santa Apolónia e a meio da Calçada dos Barbadinhos virar à direita. Quem for a pé a partir da estação de Santa Apolónia são cerca de 10 minutos a pé.
GPS: 38º 43’ 8,66” N 9º7’ 9,47” W
Autocarros: 735, 794,706 e também 712, 782 em Santa Apolónia; Comboio e Metro: Santa Apolónia.



A entrada é gratuita. Quem chegar depois da hora, é indicar que faz parte do grupo de modo a não pagar entrada.

Organização do encontro: Isa Silva (isa13v@gmail.com)

Não é preciso "saber" fotografar ou desenhar. Basta querer fazê-lo. O principal objectivo destes encontros muito informais é o Alegre Convívio e a Partilha!

MATERIAIS a levar: Máquina fotográfica / Smartphone e/ou materiais portáteis para desenhar e pintar.

NOTA 1 - As fotografias tiradas não poderão ter fins comerciais em caso algum, a menos que haja autorização especial por parte da entidade. Não pode ser usado flash nem tripé.

NOTA 2 - Atenção a quem não quer ser fotografado durante o encontro e depois publicado no grupo do facebook ou no blog. Os fotógrafos devem pedir autorização aos visados. A coordenação relembra que considera que os participantes em fotos de grupo autorizam a sua partilha pública.

NOTA 3 - Os interessados que nunca participaram nos nossos encontros deverão contactar-nos para o e-mail: fotosketchers2linhas@gmail.com

Apareçam! :-)


3 comentários:

  1. Que excelente proposta pois este sítio é lindíssimo!

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curiosa com este sítio! excelente ideia Isa! :D

    ResponderEliminar