"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

25 março 2018

Fotografar no Mosteiro de São Vicente de Fora

Antes de mais tenho que agradecer à Isa pelos encontros fantásticos que tem organizado, e só tenho pena de ter perdido alguns por incompatibilidade de datas.

Num dia de chuva imparável, daqueles mesmo bons para ficar em casa, levantei-me cedo e rumei à Graça em Lisboa.

E foi a chuva que nos impediu de desenhar no alto da Torre da Igreja com uma vista fabulosa de 360º sobre a cidade, e o rio, e a outra margem...




Sendo assim, aproveitei para conhecer o Mosteiro por dentro - as galerias, os claustros, o panteão da família Real de Bragança, a exposição dos painéis de azulejos ilustrativos das fábulas de La Fontaine e o museu, na minha opinião a parte menos interessante.



Deambulei por ali evitando os espaços molhados, fotografei e desenhei um pouco.


2 comentários:

  1. Que belas fotos. E texto. Gosto sempre de umas palavras a acompanharem as fotografias e os desenhos. As impressões do dia.

    ResponderEliminar