"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

Confluências Postais


Projecto Foto&Sketchers 2´´
CONFLUÊNCIAS POSTAIS


Realizar um EXERCÍCIO COMPOSTO, cujo princípio é a interacção entre o desenho e a fotografia, reforçando a ideia de que ambos podem existir conjuntamente e complementarem-se.

O OBJECTIVO é produzir uma nova narrativa, utilizando em simultâneo uma fotografia e um desenho, que tenham despoletado uma resposta visual. É um exercício que pode e deve ser realizado nos dois sentidos, isto é:

  •  Os Fotógrafos trabalharem digitalmente com um desenho ou criarem uma nova imagem (fotográfica) através do desenho escolhido.
  • Os Sketchers trabalharem com a fotografia, como suporte para desenhar ou colar, desde que criem uma nova imagem

A finalidade destes exercícios compostos é CRIAR POSTAIS que de certa forma reflictam o espírito do que são os Foto&Sketchers 2”.


CONFLUÊNCIAS POSTAIS - PRODUÇÃO

Os autores devem previamente contactar-se, entre si, para solicitar a autorização da imagem pretendida.

POSTAL DIGITAL – A publicação da imagem final deverá ter as medidas de uma fotografia de impressão “clássica” (10x15 cm). No mesmo post do blog dos Foto&Sketchers 2´´ deverão ser publicadas a obra final, assim como as duas imagens originais utilizadas (com os nomes de ambos os autores). As etiquetas (conhecidas também por tag ou marcador) a utilizar no post deste projecto são:  Confluências Postais, Nome de um Autor, Nome do outro Autor


POSTAL EM PAPEL – Sugerimos que os autores produzam pelo menos duas impressões da sua Confluência Postal e partilhem com o co-autor da obra.

QUEM PODE PARTICIPAR ?
Todos os fotógrafos e/ou sketchers participantes nos ENCONTROS dos Foto e Sketchers 2 Linhas

DIREITOS DE AUTOR
Os direitos de autor da composição final pertencem aos autores de cada uma das imagens utilizadas como “matéria-prima”.

DÚVIDAS: Enviar e-mail com assunto "Confluências Postais" para:
fotosketchers2linhas@gmail.com

EQUIPA DAS CONFLUÊNCIAS POSTAIS
Teresa Ogando, Marilisa Mesquita, Sara Fonseca Ferreira e Ana Ferreira


2 comentários: