"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

21 maio 2018

24 Maio | Expedição FS 2´´ à Inauguração da Exposição "Desenhar Campo de Ourique", Lisboa





Expedição dos Foto&Sketchers 2 Linhas 
à Inauguração da Exposição “Desenhar Campo de Ourique”
24 de Maio de 2018
Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa


O grupo Foto&Sketchers 2 Linhas irá em expedição à Exposição "Desenhar Campo de Ourique", que dá a conhecer melhor o bairro e conta a sua história através do registo em Diário Gráfico. O evento está integrado na Programação d'A Festa dos Vizinhos.

Diz Rosário Félix, organizadora e impulsionadora deste projecto:
"Iniciámos em 2016 uma atividade, que se propôs como objectivo conhecer melhor o bairro e contar a sua história através do registo em Diário Gráfico. Para isso, organizámos encontros periódicos para “Desenhar Campo de Ourique”. Começámos por desenhar o mercado, a Feira do Livro de Poesia, depois, as lojas tradicionais, as vilas, o quartel, o Pátio dos Artistas, as chaminés, o cemitério dos Prazeres, a Casa Fernando Pessoa, os vitrais de Almada Negreiros na Igreja de Santo Condestável, o “Dia do Vizinho”, os azulejos, os eléctricos, a Igreja de Santa Isabel, a Rua dos 7 Moinhos, a dança dos “Alunos de Apolo” e a Av. Álvares Cabral. Respeitámos o estilo individual, mas pensamos que em grupo, apoiando-nos uns aos outros, apurámos a nossa capacidade de observação e estreitámos a nossa relação com o bairro."

A inauguração da exposição será realizada no dia 24 de Maio de 2018, pelas 19h00, na Biblioteca/ Espaço Cultural Cinema Europa, na Rua Francisco Metrass, 28D, em Lisboa. Estará patente até 25 de Junho de 2018. Localização e Mapa disponíveis AQUI

"Desenhar Campo de Ourique" é um projecto "CampOvivo - Campo de Ourique em Movimento e tem o apoio da Junta de Freguesia de Campo de Ourique, em Lisboa.



Sem comentários:

Enviar um comentário