"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

21 outubro 2018

No Palácio da Cidadela de Cascais

A história do Palácio da Cidadela de Cascais cruza-se com a dos chefes de Estado de Portugal, da Monarquia à República. Utilizado como residência de veraneio da Casa Real a partir de 1870, o Palácio da Cidadela de Cascais ficou afecto à Presidência da República após a mudança de regime em 1910. Habitado por vários Presidentes da República Portuguesa – de Manuel de Arriaga a Bernardino Machado, na I República, ou Óscar Carmona que aí fixou residência oficial, durante o Estado Novo – o Palácio passou por um longo período de incerteza e de quase abandono.


Entre 2007 e 2011, foi sujeito a obras de reabilitação que possibilitaram a sua adaptação à realização de iniciativas da Presidência, assim como à hospedagem de chefes de estado e respectivas comitivas de visita a Portugal.




Desde 2011, tornou-se pela primeira vez um espaço aberto ao público.

E nós, FotoSketchers, agradecemos...

...Porque tivemos o privilégio de espraiar o olhar desde a Baía de Cascais até à Serra da Arrábida!


Para saberem mais do Palácio e história da Cidadela, visitem o Museu da Presidência da República


Sem comentários:

Enviar um comentário