"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

30 março 2019

6 Abril | Encontro FS 2´´ no Museu Geológico, Lisboa


Desenho digital de Rita Caré inspirado em desenhos de observação de Teresa Ogando e Marilisa Mesquita

Encontro dos FotoSketchers 2 Linhas 

no Museu Geológico


6 Abril 2019 (Sábado) | 10h30-13h30 | Lisboa

Entrada Gratuita | Não é necessário inscrição!

Contacto deste encontro: Teresa e Marilisa



Em 2019, estamos dedicado a explorar a Geologia. No próximo Sábado, 6 de Abril, é a vez de visitarmos uma extraordinária pérola nacional, o Museu Geológico, em Lisboa, escondidada entre o Bairro do Principe Real, o Chiado e Santos.

A colecção inclui quatro mil fósseis, rochas e minerais, descobertas desde o século XIX em Portugal e no estrangeiro. É um museu bastante procurado por investigadores, mas que recebe poucos visitantes. Vale também pelo próprio espaço, pois mantém o modelo expositivo de um museu do século XIX, dentro de um convento.


Para participar nos encontros do grupo FotoSketchers 2 Linhas não é preciso "saber" fotografar ou desenhar. Basta querer fazê-lo. O principal objectivo destes encontros muito informais é o Alegre Convívio e a Partilha!
. MATERIAIS - Máquina fotográfica / Smartphone e/ou materiais portáteis para desenhar e pintar.
. NOTA 1 - As fotografias tiradas não poderão ter fins comerciais em caso algum. Não pode ser usado flash nem tripé.
. NOTA 2 - NÃO SÃO PERMITIDAS FOTOGRAFIAS que identifiquem as pessoas presentes. Relembramos que considera que os participantes em fotos de grupo autorizam a sua partilha pública.
. NOTA 3 - Os interessados que nunca participaram nos nossos encontros deverão contactar-nos para o e-mail: fotosketchers2linhas@gmail.com



+ Informações
Ponto de encontro: 10h30 | Dentro do Museu
Morada: Rua Academia das Ciências 19, 1200-168 Lisboa
Google Maps: Link
Transportes públicos:
Metro: Baixa Chiado ou Rato
Autocarros: 1, 92, 202, 758, 773, 790
Eléctrico: 28

. Website do Museu
. Reportagem no jornal Observador


Sem comentários:

Enviar um comentário