"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador dos Urban Sketchers​

31 julho 2015

ENCONTRO NA AMADORA

ENCONTRO NA AMADORA

Na terça feira dia 28 de julho os FS 2´´ foram à Amadora visitar a escavação arqueológica da Necrópole do Moinho do Castelinho, a Vila Romana da Quinta da Bolacha e o Museu de Arqueologia.
Estudantes de arqueologia e alunos do ensino secundário trabalham como voluntários na escavação do Moinho do Castelinho junto à estrada da Falagueira orientados pelos arqueólogos do Museu da Amadora, Dra.Gisela Encarnação e Dr. Regis Barbosa.  

  
As descrições do arqueólogo Regis Barbosa sobre os trabalhos em curso na escavação, assim como o contexto e referências históricas sobre a época das sepulturas foram bastante interessantes e úteis para o grupo.
  
À esquerda os voluntários trabalhando na escavação.

 
         Visita à escavação da vila romana da Quinta da Bolacha.

                                                                                                         
                                     

1 comentário: