"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

27 setembro 2018

Exposição FS 2´´ | "PlantLab Sketching", Esc. Sec. Luís Freitas Branco, Paço de Arcos





A Exposição itinerante PlantLab Sketching  inaugurou na Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos, Oeiras, no dia 26 de Setembro de 2018. Fica aqui a reportagem fotográfica do evento de inauguração da exposição, da visita dos alunos e da própria exposição neste escola.
Esta exposição, organizada pelo ITQB NOVA – Instituto de Tecnologia Química e Biológica, o CiB – Centro de Informação de Biotecnologia e o grupo FotoSketchers 2 Linhas, já passou pelo ITQB NOVA, em Oeiras, e pelo Bar Irreal, em Lisboa. Viajará durante 2018 e 2019 até escolas do ensino secundário. O objectivo é envolver alunos e professores em actividades de Arte & Ciência para os maravilharmos com questões científicas exploradas nos laboratórios que visitámos e nas actividades nas quais participámos do Dia Aberto do ITQB NOVA 2017.
Pedro Fevereiro, líder do Laboratório de Biotecnologia de Células Vegetais, e Carlota Vaz Patto, líder do Plant X Laboratory – The Genetics and Genomics of Plant Complex Traits, contaram alguma da investigação que fazem nos seus laboratórios do ITQB NOVA. Rita Caré, comunicadora de ciência no CiB, urban sketcher e autora deste blog Papiro papirus, contextualizou as visitadas desenhadas a estes dois laboratórios nas actividades realizadas no Dia Aberto do ITQB 2017.
Todos focaram alguns aspectos das suas escolhas académicas e profissionais ao longos dos anos, responderam a perguntas sobre a investigação, a biotecnologia no geral e em tópicos específicos e nas extensas possibilidades de uma vida académica e profissional nas áreas nas quais trabalham.


Mais uma vez agradecemos a todos os autores pela partilha destas imagens para esta exposição!
Estejam atentos à hashtag #RabiscosITQB nas vossas redes sociais
Reportagens Fotográficas
              De seguida esperamos levar esta exposição a outras escolas de Oeiras e de outros concelhos de Portugal. Se é professor(a) e pretende que esta exposição visite a sua escola, contacte o ITQB NOVA (sci [@] itqb.unl.pt) e o CiB Portugal (geral [@] cibpt.pt).

              Sem comentários:

              Enviar um comentário