"At the end, no winner was declared in the face-off between pens and lenses. And that’s a good thing. Whether with a pen or a camera, the act of recording things visually forces us to pay attention to our surroundings. It helps us see things with new eyes when we take the time to look. And that’s all that matters." Gabriel Campanario, fundador do Movimento Internacional Urban Sketchers

08 outubro 2018

20 Out | FS 2´´ a Desenhar a Cidadela, Cascais

Desenho de Isa Silva


Encontro dos Foto Sketchers 2 Linhas
a Desenhar a Cidadela, Cascais

20 de Outubro 2018 (Sábado),Cascais – a partir das 10h


Coordenadoras deste encontro:
Isa (dará as boas vindas) e Sara (encerrará o encontro)


Em colaboração com o Museu da Presidência da República, terá lugar no dia 20 de Outubro o encontro "Desenhar a Cidadela" com o objectivo de desenhar o Palácio da Cidadela.

Situado junto à baía de Cascais, a história do Palácio da Cidadela de Cascais cruza-se com a dos chefes de Estado de Portugal, da Monarquia à República e é, actualmente, tutelado pelo Museu da Presidência da República. Para além da vista lindíssima, descobrirão salas e recantos fascinantes com muitos motivos para rabiscar.

INSCRIÇÃO - Este encontro é limitado a 40 participantes e será necessária inscrição para o email isa13v@gmail.com (Isa Silva) até dia 17 de Outubro.

No início do encontro, os participantes terão uma breve visita guiada a todo o espaço podendo depois registar livremente o interior e exterior do Palácio.

Como o encontro vai do período da manhã ao da tarde, quem quiser poderá trazer o seu almoço e utilizar o relvado junto à Casa de Jardim para fazer um piquenique. Caso o clima exterior não permita esta actividade, será providenciado um local no interior.


EXPOSIÇÃO FUTURA - Os desenhos feitos durante este encontro irão fazer parte de uma exposição a realizar em 2019 dedicada ao Palácio da Cidadela. Todos os ficheiros, com os desenhos digitalizados a 300dpi, deverão ser enviados para o email isa13v@gmail.com que reunirá todas as participações e enviará ao Museu da Presidência da República.

_______


Não é preciso "saber" fotografar ou desenhar. Basta querer fazê-lo. O principal objectivo destes encontros muito informais é o Alegre Convívio e a Partilha!

MATERIAIS - Máquina fotográfica / Smartphone e/ou materiais portáteis para desenhar e pintar.

NOTA 1 - As fotografias tiradas não poderão ter fins comerciais em caso algum. Não pode ser usado flash nem tripé.

NOTA 2 - NÃO SÃO PERMITIDAS FOTOGRAFIAS que identifiquem as pessoas presentes. Relembramos que considera que os participantes em fotos de grupo autorizam a sua partilha pública.

NOTA 3 - Os interessados que nunca participaram nos nossos encontros deverão contactar-nos para o e-mail: fotosketchers2linhas@gmail.com


LOCALIZAÇÃO

Ponto de encontro: No interior da Cidadela de Cascais junto à entrada do Palácio.
Horário: 10h
Como chegar:
Comboio: Estação de Cascais e depois seguir a pé (cerca de 15 minutos), junto ao mar até o Forte Palácio da Cidadela, junto à Marina.

GPS: 38.694454, -9.419277 | Link para Google Maps 


Apareçam! :-)


+ INFORMAÇÕES
  • Museu da Presidência - Palácio da Cidadela AQUI
  • Informações do Municipio de Cascais ALI
  • Cidadela de Cascais na Wikipédia ACOLÁ

Sem comentários:

Enviar um comentário